Quantidade de Páginas visitadas

TARABALHO DE MATEMÁTICA SOBRE CONSUMISMO



                                                                                                                   CONSUMISMO 



Percebemos hoje e mais do que em qualquer tempo, que as sugestões de crédito fácil se multiplicam causando com isso um grande endividamento da classe trabalhadora. Os desenvolvimentos das situações financeiras interferem no modo de vida das pessoas e exigem novas estratégias, saberes, que possibilitem à educação acompanhar as transformações na sociedade, até porque, na realidade brasileira observa-se que grande parte da população está sempre com as finanças desequilibradas e isto ocorre, por falta de esclarecimento sobre o assunto. 

Desse modo, as aulas de Matemática Financeira podem servir de suporte para mudanças de comportamento individual e grupal,sendo necessário que os alunos compreendam a matemática como meio ou instrumento de realização pessoal.

Consumir não é uma atitude condenável. Perigoso é deixar que o consumo controle nossa vida, fazendo com que a segurança sobre nossos valores esteja sempre ligada à roupa que vestimos ou ao carro que temos. Esse é o alerta para a pergunta fundamental: será que não estou sendo consumista? Deve haver a conscientização de que cada produto adquirido consome uma parcela do nosso dinheiro, dinheiro esse que poderia ser melhor aplicado, até para a concretização daquele projeto sonhado. Portanto, a cada compra de um novo produto devemos nos perguntar: realmente preciso disso? O preço está de acordo com a qualidade?

Em tempos de preservação ambiental, a pessoa pode, através de suas escolhas, minimizar os impactos negativos ao meio ambiente. Ao adquirirmos um produto devemos sempre nos perguntar:

Realmente preciso disso?

Como vou descartá-lo depois do uso?

Poderei reutilizá-lo ou somente irá aumentar a quantidade de lixo do planeta?

Professora Eni Facchin

Disciplina de Matemática





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito